Caros companheiros de time, hehehe, qualquer brincadeira ou jogo, sempre rola aquela escolha de time e as vezes é o time das mulheres contra os homens, outras vezes solteiros contra casados e por aí vai, mas eu vou falar do Time dos Papais.
Esse time não é você quem escolhe e sim é escolhido, quando você é chamado para entrar no time, não tem como voltar atrás, não pode dizer não. Mesmo que fique com medo de participar de um time de grandes estrelas, como seu Pai, seu Tio, seu irmão mais velho, seu primo, seu vizinho, seu amigo... Você tem que dizer sim e se entrosar com os companheiros. A partir desse momento, terá que jogar o jogo da melhor maneira, não pode vacilar, não pode dar mole, nem muito menos faltar os treinos, quando está em campo precisa se dedicar ao máximo e dar o seu melhor e marcar aquele golaço de placa, deixando a torcida de pé!
HAHAHA, eu quis fazer essa brincadeira comparando um time com a nossa vida nova, porque dessa maneira podemos comparar com a realidade. Quando se torna Pai, você estará fazendo parte de um grupo de pessoas que já estão nessa jornada e que pode lhe ajudar e orientar para ser um ótimo Pai. Quando disse que não pode vacilar e tem que se dedicar é exatamente isso, não pode tomar decisões erradas e tem que ser o melhor possível para seu filho, ele depende completamente de você. O bebê desde o momento da barriga, precisa de um Pai que converse com ele, brinque com ele rabiscando a barriga da mamãe, conte segredos baixinhos para que a mamãe não ouça e quando ele nascer, precisará ensinar, educar e proteger, para que ele cresça um bom homem e se torne um bom Pai.
Nos primeiros momentos da vida do seu filho, qualquer falha é crucial. Então seja um bom jogador desse Time e seja um ótimo Papai, quando um amigo, parente ou conhecido for chamado para esse time, faça-o se sentir bem, diga para ele que nosso Time é o melhor que tem, a "torcida fica louca" quando jogamos bem e o seu filho será seu maior fã.
Dedico essa postagem aos novos Papais! Deixe sua mensagem.
Escrito e publicado por um Pai que é Pai!
Que orgulho desse pai que é pai!
ResponderExcluirObrigado!
Excluir