quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Pai 2.0

Paizão, Super Pai, Pai para toda obra, Pai que é Pai, Pai 2.0. Esses são alguns sinônimos utilizados para nós, Pais que fazemos o diferencial, mas analise bem e diga se realmente somos tudo isso?

Mas antes da resposta, o que seria esse Pai 2.0? Fácil, seria aquele Pai que troca fralda, independente do conteúdo dela, na verdade isso é até engraçado, aquele momento de tensão para saber se você foi o sorteado em encontrar a "bomba". Aquele Pai que acorda de madrugada para pegar o filho chorando no berço, 03:00h da madruga, baita sono e o Paizão igual um zumbi com o filho no colo acordando a esposa, simplesmente por que ele quer peito. Aquele Pai que dá a papinha para o filho e suja o rosto, cabelo, camisa, pé, ouvido... suja tudo e a criança se diverte. Aquele Pai que dá banho no filho todos os dias, molha o chão todo, parece que cai mais água para fora do que no corpo da criança e aí você decide dar banho no chuveiro pensando que vai facilitar a vida, nessa hora que você descobre que não conhece nada na vida, seu filho vira um sabonete molhado, quanto mais segura a criança, mais ela escorrega das suas mãos. Enfim, é o Pai que faz tudo o que a criança precisa fazer e não sabe fazer sozinha!

Então, respondendo a pergunta, eu já digo que não. Pois se a criança não sabe fazer, quem vai fazer para ela, ainda mais se for um bebê? A Mãe? Então a Mãe será uma Mãe 2.0? Não, pois como disse, a criança ainda não sabe fazer essas tarefas, maaaas dentro de uma sociedade que vem mudando diversos comportamentos e pensamentos, ainda podemos ser chamados por todos esses nomes e muito mais. Há alguns anos atrás isso era considerado tarefa da Mãe e hoje tem que ser um time, cada um faz um pouco e todos ficam felizes, principalmente seu filho que vai estar de barriga cheia, limpinho e cheiroso. Hoje digo, que a maioria dos Pais que conheço podem ser chamados de Pai 2.0 e melhor de tudo é que gostamos de fazer isso, é quase que uma necessidade fazer essas tarefas!

Ser Pai 2.0 é legal, Ser Pai é Legal. Vamos participar das vidas de nossas crianças, pois elas ficarão felizes de estarmos perto.

Essa postagem foi para homenagear não só os Pais, mas também as Mães que são Super Mega Master Mamães.


Escrito e publicado por um Pai que é Pai.

5 comentários: