Olá pessoal, esse assunto é muito legal quando surge entre os amigos que não tem filhos. Eu também passei por isso quando não era Pai, pois apenas quando somos Pais podemos ter a certeza dessa mudança, tudo que se pensava, imaginava ou sabia (achava que sabia) está errado ou pelo menos incompleto.
Antes de ser Pai, sempre estive com amigos, parentes, conhecidos que eram Pais. Em todos os ambientes sociais, os assuntos: "meu filho ontem não dormiu.", "quando chego em casa, meu filho só quer brincar." e até "não consigo fazer mais nada quando chego em casa" eram os mais comuns de todos e eu sempre ouvia e ficava tentando entender e até dizia que entendia... MENTIRA, hahahahaha, só entenderia quando fosse Pai.
Hoje em dia, posso dizer que EU SEI O QUE É TUDO ISSO, kkk. Acordar na madrugada para pegar o seu filho no berço e entregar para a sua esposa amamentar, quantas vezes ele quiser, dar a mamadeira, colocar para arrotar durante 30, 40 minutos até 01 hora se for necessário ou até mesmo acompanhar a mamada com a sua esposa e depois disso tudo acordar cedo para começar o dia. Mesmo cansado (com certeza ficará cansado), basta que o pequenino dê um leve sorriso e já está pago todo o sacrifício e cansaço que teve durante toda a noite.
Existem também casos que o Pai assume uma função que é natural da mãe, por vários motivos. Modo Sentinela - Que é acordar a qualquer som que seu filho faça, qualquer resmungo e mesmo que não se mexa, você vai acordar e olhar se está tudo bem! Com certeza! Normalmente são as mães que assumem esse instinto, mas quando o Pai também fica com esse sentido aguçado, o bicho pega, não é possível dormir 30 minutos seguidos. Quando isso acontece você ativa outro modo, o Modo Zumbi (hahauhau), esse é um dos estágios finais antes de enlouquecer de sono. Nesse momento cada encostada, cada minuto no sofá é motivo para cochilar, não importa a hora e lugar, a única coisa que importa é dormir. Pelo menos até seu filho chorar querendo colo ou leite.
Mais uma vez, obrigado por acompanhar minhas postagens e deixem seus comentários. Hoje foi para lembrar aos Pais que já tem seus filhos adolescentes ou mais velhos e também para dar forças aos novos Pais, que estão nessa nova empreitada e caminhada para uma vida cheia de alegrias e amor. Mas não se engane, após ler essa postagem, pois mesmo tudo isso sendo relatado, em momento nenhum ocorre tristeza ou arrependimento de ter feito essa maravilhosa escolha, Ser Pai é Legal!
Escrito e publicado por um Pai que é Pai!
Esse texto está demais!!!
ResponderExcluirConcordo que essa está muito boa! kkkk
ExcluirTem que falar isso pro Carlos cara... Kkkk...
ResponderExcluirJá falei, ele está aguardando! Só não sei o que, kkkk!
Excluir