Avôs, pode ser da família da Mãe ou do Pai. Se Avó é Mãe duas vezes, Avô é Pai duas vezes também, por que não? Eles tem tanto carinho com os netos quanto os Pais tem pelos seus filhos, muitas das vezes até mais, digo isso, pois eles "estragam" as crianças, hahahhaha.
Existem diversos tipos de Avôs, tem aquele já mais idoso com cabelos grisalhos e olhar cansado, mas que tem sempre um conselho a dar. Tem também os mais jovens, cheios de energia que carregam o neto para todos os lados, ocupam o tempo que lhe restam de recém aposentados. Ainda existem aqueles Avôs "ricos", que sempre tem um agrado para os netos, quando chegam as crianças já sabem que vão ganhar algumas moedas ou doces.
O mais importante, é que todos esses Avôs tem uma característica em comum, o amor que sentem pelos seus netos e já que eles são Pais duas vezes, posso dizer que os amam duas vezes mais? Não sei, mas o amor de Pai ainda é tão forte pelos netos quanto pelos filhos. Eles fazem as vontades dos netos, carregam os netos para uns passeios bizarros ou para o grupo de amigos que parecem usar apenas uma frase para tudo "No meu tempo...".
Eu adoro lembrar que tive a oportunidade de viver com meus Avôs, foram pessoas magníficas e que adoravam todos os netos. Essas lembranças são tão fortes e importantes para os netos, que até hoje quando nós nos lembramos de nossos Avôs, só conseguimos transmitir alegria e saudade. Vai dizer que você nunca chegou na casa do seu Pai e disse para seu filho que na casa do Vovô pode fazer bagunça! Aposto que sim e eles ficam todos felizes.
Eu estava sempre com um de meus Avôs e ele me carregava para a casa dele, me levava ao cinema, passeios com amigos para conhecer novos lugares, muito sorvete, pão com manteiga e mortadela, hahahaha. Como disse, os Avôs estragam os netos, mas ajudou em minha educação, me ensinou muitos bons valores. O mais legal é que tenho certeza que ele gostava muito de participar desses momentos e já me imagino com o meus netos!
Foi muito bom ter pensando nesse tema, acho que ser Pai já é muito bom, ser Avô deve ser muito melhor... Pelo menos não fica com o chororô e as noites acordado! aHUAHuahUAH.
Escrito e publicado por um Pai que é Pai!
Como é bom viver momentos com nossos avôs.
ResponderExcluirQue saudade