terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Não é a Mamãe!

Faaaaala Pais e Mães que tem acompanhado meu blog. Hoje quero compartilhar com vocês um assunto que muitos passaram, estão passando ou passarão na amamentação!

Meu filho Henrique está muito viciado em peito, quer mamar a noite toda e usar como chupeta, mordedor, brinquedo, passa tempo, chiclete, canudo, "dorgas", enfim, costumo chamá-lo de cracudinho do peito.

Nós decidimos utilizar a "livre demanda" na amamentação. O que é isso? Simplesmente amamentar quando a criança quiser, o que acontece o dia todo. Por sorte nossa, a noite ele dormia direto e só acordava uma vez para mamar. Só que nós transformamos ele em uma máquina de sucção, o menino não queria parar de sugar o peito, sugava braço, barriga, ombro, pano, dedo, mão e tudo que encostava na boca. HAUhaUHAUhauHUAH era MUITO engraçado!

Porém, como disse, ele não queria mais nada e quando chegou o momento de introduzir as papinhas, foram duas semanas de batalhas intensas de segurar ele no colo, aguentar os choros e revezar as papinhas com choros, em alguns momentos cedíamos aos berros e dávamos peito! A máquina de sucção não parava, aquela boquinha tão pequena não conseguia ficar parada, mas após essas duas semanas ele se rendeu e começou a comer a papinha e agora ele come todas elas e come muito, é uma traça! Pior que eu não sei quem ele puxou, será que puxou a mim? kkkk dizem que sim!

Atualmente durante o dia ele come de tudo, segue a dieta muito bem, porém depois da janta ele dá aquele cochilo básico de todo bebê, mas quando ele acorda, nada o faz parar com aquela boquinha sugando tudo. Teve um dia que eu cansei de segurá-lo no colo e sentei no sofá, ele se remexeu tanto que ficou sugando a minha barriga e dormiu, kkkkk o vício foi tanto que ele simplesmente ficou "mamando" a minha barriga. CAAAARA, é muito vício, kkkkk.

Mas tudo isso é muito engraçado e nos divertimos muito, apesar de alguns momentos cansar muito, principalmente quando ele tem essas crises de mamar 02:00h da manhã! De qualquer forma, amamos muito esses momentos, bem... eu amo muito, agora a mãe do Henrique, minha esposa Carol, já fica cansada e com sono, kkkk.

Quero agradecer a cada um de vocês que estão acompanhando esses relatos de um Pai, que acha muito legal ser Pai. Deixem suas histórias aqui embaixo nos comentários. Beijos!


Henrique, pilantrinha do meu coração!

Escrito e publicado por um Pai que é Pai.

3 comentários:

  1. Sei que vou sentir saudades de amamentar o meu leãozinho!
    Só não vou sentir saudades de acordar no meio da madrugada...hahaha
    Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo amamentar...É um momento mágico d sintonia entre a mãe e o bebê. Maria Clara tb fica igual ao Henrique...suga mão, pé, pano, travesseiro...passou perto da boca, acha q vai mamar...kkk. Bjos.

    ResponderExcluir